fbpx

Conheça o

CASAL evolutivo

Muito prazer, somos a Nayara e o Matheus

Nossas histórias se cruzaram em 2009, na mesma selva de pedra onde nascemos e crescemos: São Paulo. Como bons filhos da 10ª maior aglomeração urbana do mundo, aprendemos na pele que relações passageiras existem aos montes – mas que a nossa real busca enquanto seres humanos é pelas relações de maior profundidade.

E foi nessa época de faculdade – a Nay cursando Psicologia e o Matheus iniciando sua formação em Relações Internacionais – que nos conectamos através do que se tornaria um grande pilar em nosso relacionamento: o Autoconhecimento.

Veja bem, nos conhecemos trabalhando na AIESEC, uma organização global de jovens que buscam desenvolver a liderança e as capacidades humanas através de intercâmbios profissionais. Era o ambiente perfeito para o papo do desenvolvimento pessoal, do “olhar mais profundamente para dentro de si” e se conhecer melhor.

Ainda assim, levamos nossa relação como a maioria dos relacionamentos: apaixonados, achando que tudo era lindo e perfeito. Nunca dura muito, né? Aos poucos começaram a surgir os desafios: percebemos os defeitos um do outro e entramos no ciclo de não falar o que realmente nos incomodava.

Eu, Nay, de um lado tinha medo de colocar meus limites e ser rejeitada

Me acostumei a relevar, fingir para mim que os problemas não eram nada demais – até que eventualmente eu acabava explodindo.

Eu, Matheus, por outro lado,  seguia ignorando meus sentimentos – foi assim que nós homens aprendemos a ser fortes, certo?

Às vezes levado pela insensibilidade, às vezes pela indiferença, eu acreditava que era normal perder a liberdade para estar em um relacionamento. 

A gente se tornou profissional em passar pomadas na relação: ao invés de resolver a gente saia num jantarzinho, via um netflix, fazia um sexo de reconciliação… quem nunca?

Só que aos poucos a gente foi se desconectando e entrando no modo automático, só seguindo a rotina. Não falávamos mais do que acontecia e nem pensávamos muito no que ia acontecer… A relação foi esfriando e sentíamos como se tivesse uma membrana separando a gente, minando a Confiança na nossa relação.

Para completar, o Matheus recebeu uma proposta para trabalhar em Curitiba e nos vimos enfrentando um namoro à distância que acabou durando 3 anos. Alguma coisa precisava ser feita.

quem_e_o_ce_02

No meio de tantas incertezas existia um elemento que, para sorte da nossa relação, desempenhou um papel importantíssimo e garantiu nosso futuro juntos: nós tínhamos um objetivo em comum

Mais que um objetivo, era um sonho! Queríamos viajar pelo mundo – uma viagem de longo prazo, só nós dois, sem data definida de retorno.

Planejar (e realizar) objetivos juntos nos motivou a olhar mais profundamente para nossa relação e buscar caminhos onde pudéssemos ser ainda mais nós mesmos, nos desenvolver enquanto indivíduos e enquanto casal.

Começamos a aplicar técnicas e ferramentas (muitas criadas para ambientes corporativos ou até mesmo para desenvolvimento espiritual) no nosso próprio relacionamento. Nesse processo focamos em buscar ferramentas para o ponto fraco de toda relação (inclusive da nossa): a Comunicação a dois.

Nos aprofundamos ainda mais em nosso Autoconhecimento e construção de Confiança: encontramos um no outro a força e o apoio para planejar e concretizar ainda mais sonhos, tanto individuais como em conjunto.

Mudamos de carreira, namoramos 3 anos a distância e viajamos por 2 anos e meio pela América do Sul juntos enquanto nos aprimorávamos na

arte de fazer bons ALINHAMENTOS.

Sabe que hoje, olhando para trás, é assustador perceber que esse cenário de desconexão e afastamento nos parecia totalmente “normal”!

Mas também, basta olhar à nossa volta e identificar, facilmente, inúmeras relações que apenas sobrevivem, que não desfrutam de real conexão na vida a dois. Já reparou isso no seu círculo de amigos e familiares também?

ISSO NÃO É NORMAL!

Fomos atrás de cursos, formações, nos consultamos com outros experts dentro do universo de relacionamentos e validamos nossas teorias. Assim surgia o Casal Evolutivo!

Hoje vivemos aquilo que acreditamos, trabalhando com o que faz nosso coração vibrar e sendo mais unidos do que nunca! Tudo o que ensinamos no Casal Evolutivo surgiu da combinação desses +12 anos de estudos com a aplicação prática de metodologias e ferramentas no nosso próprio relacionamento amoroso.

Nossa metodologia hoje é clara: guiamos casais e indivíduos que buscam se relacionar de forma madura e evolutiva através da TRÍADE da CONEXÃO:

diálogo
intimidade compreensão

diálogo | intimidade | compreensão

Transformamos nossa relação num
trampolim que permite realizar sonhos
através do desenvolvimento pessoal de cada um:
um Relacionamento Evolutivo.

prazer, Nayara!

Nayara Rosa, Psicóloga, Coach e Mentora. Encontrei na área de propósito de vida e relacionamentos amorosos a paixão dos meus estudos. Embasada pelas minhas formações, trago luz às dinâmicas e origens dos desequilíbrios na relação do casal.

prazer, matheus!

Matheus Dias, Internacionalista, Analista Comportamental e Mentor. Depois de 8 anos no ramo corporativo me aprofundando em liderança e gestão de equipes, trouxe as ferramentas e técnicas desse universo para os relacionamentos amorosos, desenvolvendo assim novos métodos para a vida a dois – afinal, relacionamento evolutivo é trabalho em equipe.

por que nós podemos te guiar?

Além de termos vivido cada passo dessa jornada ao longo de 11 anos de relacionamento juntos,

usamos os conhecimentos de psicologia e coaching da Nayara com os conhecimentos de metodologia e ferramentas do Matheus para um processo que transforma a relação nos níveis mais profundos, através do foco na PRÁTICA!

Além disso, no Casal Evolutivo você tem a guiança de DOIS MENTORES – isso significa que sempre são dois pontos de vista diferentes / dois lados da mesma moeda – assim como também funcionam os relacionamentos amorosos.

Casal Evolutivo ® | Todos os poderes da vida a dois liberados \o/\o/