Você tem coragem de se despir na frente do seu Tesudo ou Tesuda?

To falando de tirar a roupa mesmo, ficar nu!

Quando a gente tira a roupa totalmente, permitimos que o outro veja partes íntimas do nosso corpo que normalmente não mostramos para outras pessoas Рtanto as partes que gostamos como as que não gostamos tanto.

E pode ser que voc√™ at√© tenha facilidade em tirar a roupa na frente do outro, afinal “nada que n√£o j√° n√£o vimos antes, n√£o √©?”

Mas você já se despiu emocionalmente na frente da pessoa que você ama? Já mostrou seu mundo interno?

Se despir emocionalmente √© permitir que o outro veja suas emo√ß√Ķes, traumas e dificuldades.

O maior ato de coragem em uma relação é mostrar-se exatamente como é apesar do medo da rejeição ou o abandono.

Nayara Rosa

J√° vimos muitos casais que pautam sua intimidade no despir-se superficial:

  • Contam da vida – desabafam sobe o trabalho
  • Falam o que pensam da pol√≠tica local
  • Tem uma vida sexual ativa e satisfat√≥ria

Mesmo assim, n√£o conseguem dizer:

Alguns até falam, mas quando já estão no limite, no meio de outra briga e usam o ocorrido como um argumento para fazer uma cobrança, ou acabam explodindo.

Para entender como lidar com explos√Ķes emocionais, clique aqui!

Na primeira vez que me despi emocionalmente na frente do Matheus tive muito medo do que ele ia achar…

Eu tinha tanto medo de brigar que fugia do conflito e engolia meus inc√īmodos.

Não demorou mais que algumas semanas para que aquele sentimento me sufocasse e eu não aguentasse mais. Precisava falar o que sentia mesmo com receio de que tudo entre nós piorasse.

Quando eu expressei o medo que eu tinha de falar o que me incomodava e daquilo acabar em uma briga que terminaria com a nossa relação, para minha surpresa, ele me acolheu.

Est√°vamos aprendendo a fazer o que chamamos hoje de Intimidade Emocional.

Quando mostramos para o outro o que sentimos, onde dói, o que nos dá prazer e nossos sonhos, estamos colocando na relação um sinal de vulnerabilidade Рe portanto, de coragem.

Se falamos das nossas intimidades e somos acolhidos pelo outro, criamos juntos na relação um espaço de diálogo profundo e conexão.

Matheus Dias

Vulnerabilidade é um dos temas centrais dos relacionamentos que prosperam, caso você queira saber mais, nós indicamos esse TED da Brené Brown, cientista especialista no tema:

Esse espa√ßo de confian√ßa e apoio √© o que chamamos de “Porto Seguro”, √© onde o casal consegue expor sua vulnerabilidade, ser escutado e acolhido.

A “Intimidade Emocional” √© a ferramenta que permite o casal acessar esse lugar de forma harmoniosa e segura, sem cair nas armadilhas da comunica√ß√£o e acabar entrando em brigas e acumulando m√°goas.

Essa ferramenta, a Intimidade Emocional, é uma das diversas ferramentas que compilamos depois de 10 anos de estudos e relacionamento, e que ensinamos para nossos alunos e mentorados.

Ela segue uma ordem que propicia a conexão, princípios que garantem o respeito e um método que resolve os problemas para que não se repitam.

O resultado é um casal que entende o conflito como um ajuste Рuma ponte de conexão da relação Рe não como um muro.

Despir sua alma na frente de quem você ama e quer uma relação realmente profunda não é fácil mas é o caminho mais sólido para uma relação verdadeiramente evolutiva e duradoura.

Nayara & Matheus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.